segunda-feira, setembro 29, 2008

Desprezo p'lo copy

Se reagem como eu aos erros, gralhas e outros atentados dirigidos à mui nobre língua portuguesa, já devem ter ido aos arames à pala disto.

Pois é. Era uma questão de tempo até uma coisa destas acontecer. Todos nós já vimos uma pequena gralha em imprensas, um duplo espaço, uma pequena dislexia, nada de muito grave. Aquilo que eu pensava que os meus olhos nunca iriam ver, acabaram por ver este fim de semana.
Uma gralha num anúncio de tv. Não, não é grave. A marca até nem merece tanta atenção e o texto até nem está muito grande. Além disso, só nós, copywriters, é que lemos tudo o que está escrito nos anúncios, não é?

Acredito que a culpa nem seja do redactor porque, às tantas, aquilo nem lhe passou pelas mãos. Nem mesmo depois de estar pronto para seguir para os meios. É pena. É pena que o copy seja tão desprezado, tão dispensado, nos dias que correm. Quer-me cá parecer que cada vez vamos ver mais disto. E para a próxima que eles me tentarem empandeirar uma máquina fotográfica, que sejam objectivos e não escrevam "objectica" xpto.
Combinado?

1 Comments:

Blogger S. said...

Sabes que a emenda pode ser pior que o soneto... (ver post que se segue).
:P

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home