quinta-feira, setembro 25, 2008

Belo Serviço #3 (mas este merece prémio)

Aqui está a prova provada de que, na verdade, NINGUÉM, nem mesmo
o cliente, lê o body copy.

Desenterrei este post de um outro bloguito meu, porque preciso mesmo da opinião dos colegas. Talvez seja a minha mente perversa, talvez seja mesmo só eu, mas se isto não tem outras leituras que não a vinícola, pois, então, não sei...
Faz dois anos, o anúncio esteve em mupis. Achei a campanha de gosto duvidoso, mesmo sem provar da dita pomada, mas depois deparei-me com o mesmo na imprensa e atentei no copy...
Não digo mais nada. Passo a transcrever o dito.


"O enólogo começa por apreciar a sua cor rubi, depois sente o seu carácter intenso, com notas de fruta madura, compota e esteva; finalmente, na boca, é com prazer que verifica que é macio, redondo, com taninos suaves, finalizando longo e frutado. O enólogo pousa o copo e sorri.
O apreciador sente tudo isso, levanta o segundo copo e decreta: pomada."

(deve ter levado uma dentada)
Se este trabalho for de algum dos colegas postantes ou leitores, pois que não é nada de pessoal, mas imagino que este trabalho tenha uma bela história por trás e que vale a pena ser contada...
:)

7 Comments:

Blogger bruno said...

Aposto que o cliente demorou nada mais, nada menos que 3 segundos a aprovar esta campanha. Um segundo para ver onde andava a garrafa: "centro, com destaque... Mas podia estar um bocadinho maior... OK? Aumentem 2mm em altura e siga!" e mais dois para ter a certeza que o rótulo era o seu.
Copy? Mas qual Copy? Toda a gente sabe que o vinho escolhe-se pela garrafona.

O bodycopy está bem bonito. Poético até. Estou é a imaginá-lo noutro produto... ;)

11:22 da manhã  
Blogger S. said...

Porque é que eu o imagino num produto XXX?

11:41 da manhã  
Blogger bruno said...

Tiraste-me os x's da boca... :)

3:08 da tarde  
Blogger S. said...

ainda bem, não?

Olha e se postasses qualquer coisinha de nível, ein?

3:10 da tarde  
Blogger Lourenço said...

O que significam aquelas letras lá em cima? Algum acrónimo obscuro -.-?

10:31 da manhã  
Blogger bruno said...

vou postar vou... assim que me livrar do trabalho que tenho aqui em espera... E vai ser hoje. I think... nunca se sabe quando é que um cliente se lembra de fazer uma campanha de urgência em 24h. :D

Lourenço, aceitam-se sugestões. O que é que achas que P.O.M.A.D.A. quer dizer? Mais logo também vou tentar decifrar. =)

12:00 da tarde  
Blogger Lourenço said...

seundo isto, pomada é o mesmo que vinho, (se eu percebi bem aquela confusao). nao percebi é porque é que os gajos meteram os pontos :S... anyway, no one cares, lol!

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home