terça-feira, setembro 30, 2008

A assinatura

Às vezes, na pausa do cigarro, da varanda altaneia do departamento criativo vislumbro algumas pérolas da publicidade.

Numa carrinha mal decorada e com logótipo deslavado, lá ia a assinatura "Olindo Costa. A qualidade num só nome." alegremente colada a vinil de segunda categoria.

A assinatura serve para enaltecer o produto, que neste caso, é o Olindo Costa. O que ele faz, não sei. Mas sei que tem qualidade. E num só nome. Agora falta-me descobrir em qual. No Olindo? Ou no Costa?


A título de parêntesis, seguia uma carrinha de um vinho de mesa na VCI, no mês passado, à minha frente. Quando parados no trânsito, olho a traseira, dizia assim "Vinho é Conosco.". Ora, qualquer pessoa pensaria: "Que nome tão esquisito para vinho." Mas não, Vinhos era mesmo com Eles. Já não faltava o Conosco em maiúscula, como ainda o erro ortográfico, deixando cair o "n" de Connosco. Serão adeptos do novo acordo ortográfico português?Humm....

Saudações!

6 Comments:

Blogger Francisco said...

Se calhar era Ó lindo Costa.Hehehehe

5:54 da tarde  
Blogger Lourenço said...

pssssst... o priberam diz que é altaneira. na realidade só sei pq nem conhecia a palavra e tive de ir procurá-la (considera como elogio).

9:51 da tarde  
Blogger S. said...

E fizeste tu muito bem, que aprendeste uma palavra nova.
Agora busca o significado de "gralha".
Acontece. :)

10:20 da tarde  
Blogger Ana Ribeiro said...

são erros de teclado. sorry. mas agora tb n me apetece mudar.

11:13 da manhã  
Blogger Lourenço said...

lol s. tava so a dar conhecimento da gralha. eu percebi que era gralha. mas e q ficava mal num blog de uma copywriter -.-

5:23 da tarde  
Blogger S. said...

Lourenço, :)
Obrigada, mas, sabes, as gralhas fazem parte da vida. E neste blog — que é de vários copys — é criado para o pessoal desopilar. É natural que falhe um dedo e se troque uma letra ou outra. Nós não somos correctores ortográficos, somos gente que comunica por escrito. E nem sequer temos - eu, pessoalmente, não tenho - a ambição de sermos escritores.
A nossa missão na vida é fazer-te ler até ao fim.
Achas que temos conseguido isso, mesmo com gralhas e tudo?

5:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home