quarta-feira, outubro 15, 2008

"Ver para escrever I": Lo Ritual de lo Habitual


® Katya Leontyeva, St.Petersburg
Fonte: Lomo.Homes


8:00. Entro na casa-de-banho. Faço o ritual matinal habitual: não olho ao espelho, engano-me na escova de dentes, troco o gel pelo shampoo. Acordo já no banho com a água quase a transbordar para as 8:30. Atrasada. Como sempre. Nunca escolho uma roupa que me fica bem. Quero uma com maturidade mas chique urbana. Para que me olhem e pensem que sou uma tipa adulta com ar indie e rebelde. No comboio esqueço isso tudo. Nos ouvidos, mais uma tipa anti-folk diz-me o que quero ouvir. Cai o meu coração às 9:15 na Estação de S. Bento. Parte-se em mil pedaços como os azulejos gastos nas paredes velhas da estação. Venho buscá-lo mais tarde. Sigo para o outro lado do rio. Com menos sono, com menos coração, com mais ansiolíticos, mas sempre com a música a incomodar quem vai ao meu lado. E muito nevoeiro.