sexta-feira, fevereiro 06, 2009

"Publicitário de verdade tem sensibilidade de pintor para perceber a melhor a combinação de cor e forma. E também habilidade de artesão para amarrar bem as palavras. Actor versátil, ele se transforma em cada consumidor com o qual quer falar. Astúcia de advogado não lhe falta: é preciso defender bem suas ideias porque certamente elas não vão agradar a todos. E o veredicto é sempre a favor do cliente. Para ser publicitário é preciso sonhar como poeta e racionalizar como executivo. Ser convincente como um vendedor e sedutor como modelo. Arriscar como um operador da Bolsa e no dia seguinte ter a cautela de um cirurgião, que não pode falhar.

Muitas vezes, é um atleta que corre contra o tempo. Caçador, mata um leão por dia e se orgulha dos troféus apesar de ser presa fácil da inveja e da vaidade. O bom publicitário sabe motivar como técnico e jogar como craque. Não é bombeiro, mas apaga incêndios. Não é santo, mas faz milagres. Não é repentista, mas cria na hora. Tem um quê de malabarista pra pular de agência em agência, sempre com medo de cair na rede do desemprego. O publicitário, acima de tudo, é um apaixonado por aquilo que faz."

in, Voxnews


É fo****, né?

3 Comments:

Blogger S. said...

Não. É lindo.
Apetece mesmo dizer:
"Dê cor e emoção à sua vida. Adopte um publicitário."

5:34 da tarde  
Blogger Anita said...

Acho mesmo que qualquer dia vamos parar ao canil de abate.
Hj não me apetece ser publicitária e quiçá essa vontade vai começar a crescer.

10:51 da manhã  
Blogger bruno said...

Acho que aquela última frase diz tudo.

"O publicitário, acima de tudo, é um apaixonado por aquilo que faz."

Imainada.

Acrescento: Publicitário é ser tudo ao mesmo tempo sem ter medo de nada.

Ou então mais valia estar calado e continuar a pensar nas... er.. *cof cof* obedecer às alterações by cliente...

10:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home